Páginas

Biscoito de Polvilho

Ou o tempo anda voando rápido demais, ou eu estou demasiadamente ocupada... ou será... demasiadamente desorganizada com o tempo? Seja lá qual for das alternativas (meu voto é a para a terceira!) as férias escolares me trouxeram mais inspiração para postar receitinhas novamente! 

E férias é sinônimo de criatividade... ou pelo menos deveria ser... já que a máxima dos pequenos é: "o que vamos fazer hoje?". Então entre passeios em  Sesc's e cinema, brincar de pintar e escrever, montar brinquedos de sucatas, e assistir filmes, minha solução criativa é também colocar minha pequena na cozinha!

Confesso que não tenho muita paciência para brincar de casinha, ou de polly, então brincar de fazer comida de verdade acaba sendo muito mais prazeroso e divertido, além de saboroso, claro!


Na semana passada foi a vez dos biscoitos de polvilho. São super simples de preparar e ótimo para um lanche da tarde. A receita rende bem, deve ter dado uns 50 biscoitinhos e se sobrar para o dia seguinte, a dica é colocar uns minutinhos em forno quente que ficam crocantes novamente.

Ah, se não tiver saco de confeitar, como no meu caso, utilize o próprio saquinho do polvilho, lave e seque bem, encha com a massa e corte o biquinho. 

Biscoito de Polvilho

3 copos de polvilho doce
1 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) de água
1 colher (chá) de sal
2 ovos

Ferva a água, o óleo e o sal e e
scalde o polvilho. Espere esfriar e acrescente os ovos inteiros até a massa ficar mole. Mexa bem com um garfo para que fique bem homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar com bico pequeno e em uma forma untada faça pequenos círculos um a um, deixando espaço entre eles. Coloque em forno quente por uns 10 minutos e depois deixe mais uns 10 ou 15 minutos em forno brando para secar.

Bon appettit!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário