Páginas

Bolo de Ovomatine com Açúcar Mascavo

Feliz 2012! Alegrias, amor, paz, realizações e muita gastronomia para vocês!

Depois de mais um chá de sumiço estou aqui novamente! Desta vez além da lojinha que me tomou um tempo razoável, teve meu casamento (sim, me casei, não é lindo? ♥♥) e o final de ano foi uma bagunça das grandes... nem tempo pra ir pra querida cozinha eu estava tendo... quanto mais postar receitinhas por aqui! Mas agora, já passado um terço do primeiro mês do ano.. vamos ver se consigo retomar com afinco e dividir com vocês as receitas costumeiras, antigas, novas, rápidas, elaboradas... enfim... as receitas que fazem parte do meu dia-a-dia!


Ontem a tarde, naquela chuva intermitente a única coisa que pensava é que precisava fazer um bolo. Não queria nenhum dos que costumo fazer... então fui até a cozinha, olhei pro pessoal dentro do armário e comecei montar a escala! O resultado foi maravilhoso e bolo já acabou... Aproveitem as férias das crianças e mãos a obra pra uma tarde saborosa!


Bolo de Ovomatine com Açúcar Mascavo


3 ovos

1 xícara de açúcar mascavo (daquele bem escuro)
2 colheres de margarina
1 xícara de Ovomaltine
1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento

Bata bem os ovos com o açúcar e a margarina. Deixe ficar bem cremoso. Junte o Ovomaltine e o leite. Coloque a farinha, mas apenas pulse (se estiver usando o Master) ou mexa levemente. Coloque por fim o fermento e misture levemente. Coloque em um forma untada (eu uso sempre a redonda com furo no meio) e leve em forno médio por aproximadamente 30/35 minutos (lembre-se que o tempo depende do seu forno).


Cobertura
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina

raspas de um limão

Coloque o leite condensado e a margarina numa panela, leve ao fogo bem baixinho e deixe em ponto de brigadeiro mole. Após desenformar, despeje sobre o bolo e polvilhe as raspas de limão. E...

Bon Appétit!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário