Páginas

Pudim de Leite Condensado

Eu não sou muito fã de fazer doces... doce para mim tem dia de pico, aquele dia que você tem apenas uma opção... ou come doce ou fica maluca... fora esses dias (está bem, não são tão escassos assim, rs), passo muito bem sem... e talvez por isso eu não tenha costume de me aventurar pelas receitas açucaradas...

Todo ano faço no Natal um cheesecake, que de tanto fazer virou minha especialidade e fica mesmo muuito bom, com qual quer que seja a geleia, mas esse eu vou dividir a receita depois! Hoje eu vim mesmo com a ideia do Pudim de Leite Condensado. Esse sim poderia ser feito inúmeras vezes... é super simples de fazer e acho que não tem quem não goste!




Vai a receitinha:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (medir o leite na lata do leite condensado)
2 ovos
-----
5 colheres de açúcar para o caramelo

Coloque o açúcar na forma de pudim e leve diretamente ao fogo baixinho, segurando com uma luva e girando para que o açúcar derreta por igual e mais rapidamente. Assim que derreter, desligue o fogo e reserve.

Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador. (eu deixo bater até espumar)

Despeje na forma com o caramelo. Cubra com papel alumínio.

Leve ao forno pré-aquecido, em banho-maria (coloque água quente em uma assadeira) e coloque a forma dentro.

Deixe assar em forno médio por 50 minutos.

Espere esfriar, coloque na geladeira. Quando estiver bem gelado pode desenformar. (Passe uma faca na lateral e no meio, leve rapidamente ao fogo para desgrudar do fundo e vire no prato que preferir!)

Bon appétit!




Nenhum comentário:

Postar um comentário