Páginas

Delícias Gastronômicas

Faz tempo que estou pensando em montar um blog sobre delícias gastronômicas... mas estava difícil de concretizar... sinto que alguma coisa está acontecendo com o tempo que parece que ele está correndo muito mais do que minhas pernas, muita mais do que em qualquer outra época, década, era... tem dias que me sinto como o coelho da Alice.. mas enfim.. cá estou!

Geralmente, quando o assunto é cozinha, é assim: "ame-a ou deixe-a". Nem preciso dizer que esta é uma declaração de amor por uma das mais elementares funções culturais humana.... Sim, a arte de cozinhar! AMO!!


Apesar de ser sempre muito observadora, só depois de sair da casa dos meus pais é que fui mesmo parar na cozinha.. antes minha função era apenas nos domingos montar a salada... minha mãe sempre foi detentora da parte mais aromática da casa, e se eu quisesse ajudar em alguma coisa, claro! poderia ficar com a louça... Etapa dispensável... (um dia ainda elas desintegrarão após o jantar! eu acredito nisso!)

Comer para mim sempre foi algo a mais do que apenas me alimentar. A textura, o aroma, o amargo, o doce, o azedo, as formas...tudo isso sempre me encantou. (me lembrei agora quando minha mãe preparava palmiers, tanta dedicação... todos tão lindos e crocantes!). Tanto é que não há comida que eu não coma... de ostras gratinadas à dobradinha... mando tudo para baixo... claro.. desde que tudo muito bem preparado!

Verdade que sempre tive afinidade com comidinhas mais elaboradas e pensar combinações, misturar doce com salgado, pratos coloridos, trabalhar cada ingrediente com tranquilidade, criar com harmonia... alimentar não somente o corpo, mas os olhos e a alma... são fatores que me alegram. E neste espaço vou publicar minhas receitas que consideros especiais, algumas simples, outras que necessitam de mais dedicação, mas com certeza, pratos que fazem sucesso e trazem elogios!! E elogios fazem minha alma repleta! Como toda boa leonina, sim!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário