Páginas

Rocambole de Carne

Eis aqui mais uma receita prática e super bem-vinda para diversas ocasiões. Adoro receitas que ficam na cabeça e que permitem uma imensidade de variações. E esta definitivamente é uma delas. No básico recheio de presunto e queijo já é uma ótima pedida... aí como sempre, é só dar asas a imaginação... brócolis ou espinafre com ricota, calabresa com queijo e ovos, bacon... hum... água na boca...

Minha sugestão para hoje é a que fiz no domingo passado. Eu tinha combinado com a filhota um piquenique no Ibirapuera... ou seja, ia chegar em casa tarde pro almoço e com dois famintos me aguardando... então, já preparei logo depois do café da manhã o rocambole, deixei na geladeira e quando cheguei bastou 30 minutos no forno! Tudo bem que eles resolveram almoçar no meu sogro, mas o meu almoço estava garantido... além do almoço de todos na segunda-feira!! 


O nosso piquenique também foi delicioso! Recomendo as mamães e papais de plantão! E o mais divertido é utilizar os apetrechos das bonecas... isso faz a diferença... mini cenouras, banana, cookie, chocolatinho com confeitos e suquinho de soja! Um livro, alguns brinquedos para o ar livre e muita disposição para imaginar histórias e correr pelos parquinhos... fazia tempo que não passava horas tão deliciosas ao lado da minha pequena!

Rocambole de Carne

1/2 quilo de carne moída (uso patinho)
1 pacote de creme de cebola
1 ovo
salsinha e cebolinha a gosto
noz moscada a gosto

Misture todos os ingredientes e amasse até ficar bem homogêneo. Unte com azeite um pedaço de papel alumínio, de tamanho suficiente para colocar toda a massa numa espessura de menos de um centímetro. Será sua base para enrolar.

Coloque o recheio. O meu foi assim: cobri com mussarela, não muito porque  enquanto assa, a carne racha um pouco e vaza o queijo... sobre a muzzarela coloquei espinafre picadinho (feito no bafo apenas) e shitake (também picadinho no bafo). Salpiquei um pouco de sal e noz moscada. Enrole com a ajuda do papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos. Após esse tempo tire o papel da parte superior do rocambole, regue com azeite e deixe corar o quanto preferir.


Prontinho... para acompanhar um purê de mandioquinha e uma saladinha mista! Fica perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário